Para as tendências de móveis em 2022, três pilares são muito claros: tecnologia, estilo e funcionalidade. Mas, no que investir, exatamente, para cada um deles? É isso que vamos mostrar a você hoje!
Todas as tendências que trouxemos são baseadas em necessidades das pessoas que se intensificam a cada ano que passa. E, com isso, os móveis se mostram grandes aliados para levar mais praticidade e conforto ao dia a dia.
Olha só:
1- Tecnologia: móveis com carregamento potente
Já vamos começar dizendo que as caixas e torres de tomadas e USBs, assim como os carregadores de indução, já não são mais tendência para móveis. Mas, sim uma realidade! Quem trabalha nos ramos de movelaria, arquitetura e design de interiores e não investe nessas tecnologias, está ficando para trás na concorrência.
Então, o que é uma tendência em carregamento de dispositivo para móveis? Justamente, o aumento da potência e velocidade com que a carga é preenchida totalmente!
Por exemplo, temos dois grandes movimentos vindo por aí:
- Os carregadores de indução com maior alcance de área e velocidade de carregamento. Ou seja, vai ser possível instalá-los mesmo em móveis com espessuras mais grossas entre o carregador e o dispositivo. Sem perder a velocidade de carregamento! *Alerta de spoiler* 😀
- Opções de USBs turbo, compatíveis com smartphones de mesma tecnologia, onde o carregamento total será feito em apenas alguns minutos. *Alerta de spoiler* 😀. Esses USBs podem ser colocados em torres de tomadas, caixas, réguas, mini espelhos e mais, todas soluções embutidas em móveis.
2 – Estilo: móveis minimalistas ou rústicos
Como aumentou o número de pessoas morando em espaços menores, a tendência de móveis minimalistas vem aí com tudo!
Isso porque a simplicidade consegue passar a sensação de “ambiente maior”, justamente por não ter muita informação junta para uma pessoa associar.
Já o rústico também tem um motivo muito claro por ser tendência: o reaproveitamento de móveis antigos.
Uma forma de economizar na decoração de interiores é propondo o estilo rústico aos clientes, já que muitos móveis podem ser reformados e adquiridos por ótimos preços em lojas de antiguidades e usados.
3 – Funcionalidade: móveis multifuncionais
Pelo mesmo motivo das pessoas estarem procurando apartamentos e casas cada vez menores, é que os móveis multifuncionais ganham um forte espaço neste ano. Afinal, não é preciso abrir mão de nada, mesmo em espaços menores!
Ou seja, os móveis funcionais nada mais são do que várias utilidades em um só: camas e sofás que são baús, mesa de jantar que se transforma em mesa de sinuca, prateleiras que viram mesas, mesas de centro que viram bancos, entre outras opções!
O mais interessante é que essa tendência vale tanto para peças prontas como móveis planejados: muitos profissionais desenvolvem soluções específicas para a necessidade de cada cliente!
Então, se você é da movelaria, é importante ficar de olho nessa tendência. Já os arquitetos e designers, as parcerias com criadores de móveis multifuncionais estão mais do que valendo a pena, hein!
E você, percebe mais alguma tendência de móveis?
Conte para nós, nos comentários, se você percebe mais algum movimento chegando fortemente em seu mercado de atuação! Afinal, tendência de móveis e soluções de conectividade nos interessam, sempre.