InícioPara o seu projeto3 tendências de móveis para 2022

3 tendências de móveis para 2022

Para as tendências de móveis em 2022, três pilares são muito claros: tecnologia, estilo e funcionalidade. Mas, no que investir, exatamente, para cada um deles? É isso que vamos mostrar a você hoje!

Todas as tendências que trouxemos são baseadas em necessidades das pessoas que se intensificam a cada ano que passa. E, com isso, os móveis se mostram grandes aliados para levar mais praticidade e conforto ao dia a dia.

Olha só:

1- Tecnologia: móveis com carregamento potente

Já vamos começar dizendo que as caixas e torres de tomadas e USBs, assim como os carregadores de indução, já não são mais tendência para móveis. Mas, sim uma realidade! Quem trabalha nos ramos de movelaria, arquitetura e design de interiores e não investe nessas tecnologias, está ficando para trás na concorrência.

Então, o que é uma tendência em carregamento de dispositivo para móveis? Justamente, o aumento da potência e velocidade com que a carga é preenchida totalmente!

Por exemplo, temos dois grandes movimentos vindo por aí:

  • Os carregadores de indução com maior alcance de área e velocidade de carregamento. Ou seja, vai ser possível instalá-los mesmo em móveis com espessuras mais grossas entre o carregador e o dispositivo. Sem perder a velocidade de carregamento! *Alerta de spoiler* 😀
  • Opções de USBs turbo, compatíveis com smartphones de mesma tecnologia, onde o carregamento total será feito em apenas alguns minutos. *Alerta de spoiler* 😀. Esses USBs podem ser colocados em torres de tomadas, caixas, réguas, mini espelhos e mais, todas soluções embutidas em móveis.

2 – Estilo: móveis minimalistas ou rústicos

Como aumentou o número de pessoas morando em espaços menores, a tendência de móveis minimalistas vem aí com tudo!

Isso porque a simplicidade consegue passar a sensação de “ambiente maior”, justamente por não ter muita informação junta para uma pessoa associar.

Já o rústico também tem um motivo muito claro por ser tendência: o reaproveitamento de móveis antigos.

Uma forma de economizar na decoração de interiores é propondo o estilo rústico aos clientes, já que muitos móveis podem ser reformados e adquiridos por ótimos preços em lojas de antiguidades e usados.

3 – Funcionalidade: móveis multifuncionais

Pelo mesmo motivo das pessoas estarem procurando apartamentos e casas cada vez menores, é que os móveis multifuncionais ganham um forte espaço neste ano. Afinal, não é preciso abrir mão de nada, mesmo em espaços menores!

Ou seja, os móveis funcionais nada mais são do que várias utilidades em um só: camas e sofás que são baús, mesa de jantar que se transforma em mesa de sinuca, prateleiras que viram mesas, mesas de centro que viram bancos, entre outras opções!

O mais interessante é que essa tendência vale tanto para peças prontas como móveis planejados: muitos profissionais desenvolvem soluções específicas para a necessidade de cada cliente!

Então, se você é da movelaria, é importante ficar de olho nessa tendência. Já os arquitetos e designers, as parcerias com criadores de móveis multifuncionais estão mais do que valendo a pena, hein!

E você, percebe mais alguma tendência de móveis?

Conte para nós, nos comentários, se você percebe mais algum movimento chegando fortemente em seu mercado de atuação! Afinal, tendência de móveis e soluções de conectividade nos interessam, sempre.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis