InícioPara o seu projetoTorre de tomada para pia: 4 modelos diferentes para a sua

Torre de tomada para pia: 4 modelos diferentes para a sua

A torre de tomada para pia é uma solução perfeita para quem precisa de mais pontos de conectividade, mas sem dispensar a organização e um design mais sofisticado. Contudo, mesmo que esse item seja bastante versátil, existem alguns cuidados importantes para a durabilidade do produto e segurança de todos.

A seguir, trouxemos os cinco principais cuidados da torre de tomada para pia e nossa recomendação para garantir a qualidade em seu projeto.

Faça a instalação com uma distância segura da água

Água e energia é uma mistura que não combina. Inclusive, pode causar acidentes evitáveis. Então, o ideal é que a sua torre de tomada para pia não fique perto de torneiras e locais que possam ter umidade, ou seja área molhada da bancada..

Com isso, na hora da instalação, escolha uma região da sua pia que não receba respingos ou que possa entrar em contato com a água. Importante ressaltar que, mesmo quando retraídas, as torres devem ter proximidade com elementos líquidos.

Afinal, ao subir o equipamento úmido na superfície, as chances de ocorrer o contato são grandes.

Então, em resumo: tomada, longe da pia!

Não instale o equipamento perto do fogão ou cooktop

Assim como não é recomendado ter uma instalação perto da pia ou regiões úmidas, a torre de tomada também deve ser posicionada longe do calor. Com isso, evite áreas próximas do fogão, cooktop e outros tipos de eletrodomésticos que esquentam.

Isso ajuda a manter a integridade do produto, prolongando sua vida útil e não comprometendo seu desempenho no uso diário.

Escolha a torre de tomada retrátil para evitar acidentes

Existem muitos modelos de torre de tomada para balcões de cozinha, com diferentes números de conectores e modelos de plugues. Porém, um dos mais indicados para esses ambientes é a torre retrátil, que como o nome diz, pode ser levantada e abaixada de acordo com o seu uso.

Na prática, quando ele não está sendo utilizado, pode ser guardado, impedindo que o equipamento fique exposto a gordura desnecessariamente, por exemplo.

Conecte a torre em uma tomada de 20A

Como, em uma cozinha, os usuários acabam conectando diversos tipos de aparelhos e eletroportáteis, é essencial que a torre escolhida conte com tomadas 20A.

Esse tipo de corrente é voltada para itens que precisam de uma carga mais reforçada, que possua plugues maiores e uma melhor capacidade de transmitir energia com segurança. Por exemplo, churrasqueiras elétricas, cafeteiras, chaleiras elétricas e outros.

💡 Dica extra: não esqueça de verificar os cabos e fios condutores, pois cabos muito finos podem ficar sobreaquecidos.

4 modelos de torres de tomada para pias e armários

As torres de tomada para pia foram pensadas para serem versáteis, com um design mais bonito para a sua bancada da cozinha. Porém, os balcões desses espaços podem ser feitos de diferentes materiais, desde granito até MDF. Além disso, o tamanho de cada projeto de cozinha varia, assim como a rotina diária de cada família.

Por isso, escolha um tipo de torre que consiga ser adaptável para diferentes necessidades, conheça:

1 – Mini Totem Automático

Torre de tomada em armário aéreo
Mini Totem Automático instalado em um armário aéreo, próximo a bancada principal, facilitando o uso em um ponto estratégico.

O Mini Totem Automático é um dispositivo inteligente, projetado para elevar a experiência diária em diversos ambientes, incluindo cozinhas. Seu nome não é por acaso — a praticidade acontece com um simples clique, acionando seu sistema retrátil que se abre e fecha de maneira automática.

Em resumo, versatilidade é a proposta desta torre, pois pode ser facilmente instalado em bancadas de pias, ou até mesmo posicionado “de cabeça para baixo” em armários aéreos, otimizando espaço e mantendo um design elegante.

A praticidade continua com a inclusão de USBs para carregamento rápido, permitindo que os usuários mantenham seus dispositivos móveis sempre por perto. Além disso, cada modelo é acompanhado por uma tomada convencional (10A ou 20A), garantindo uma solução completa para conectividade na cozinha.

Além disso, a Linha Multicolor do Mini Totem Automático é um convite à personalização. Com uma ampla gama de opções de cores, você pode escolher aquela que melhor se alinha ao estilo do seu projeto. Assim, transformando cozinhas em locais mais vibrantes e personalizados!

2 – Mini Totem Manual

Mini Totem Manual
Mini Totem Manual de três tomadas instalado em uma bancada de cozinha. Lembrando que essa solução pode ser colocada diretamente na pedra, também.

O Mini Totem Manual é uma solução mais robusta e versátil para a organização e praticidade em ambientes maiores. Inclusive em cozinhas onde o uso simultâneo de vários aparelhos é essencial.

Com um sistema retrátil (abre e fecha manual), esses modelos de torre oferecem a flexibilidade necessária para atender diferentes necessidades diárias na cozinha. Isso porque as configurações variam de 2 até 6 tomadas! Ou seja, foi desenvolvido para uma conectividade ainda mais abrangente.

Lembrando que também há opções que incluem portas USB integradas e também com carregamento rápido, garantindo que dispositivos móveis estejam sempre prontos para uso.

Por outro lado, na questão do design, as tomadas faceadas não apenas proporcionam funcionalidade, mas também adicionam um toque de elegância e suavidade ao produto.

As opções de cores neutras, como preto, cinza, branco e chocolate, garantem que a torre se integre perfeitamente à estética da cozinha, em um visual contemporâneo e discreto.

Por fim, esses modelos de torre de tomada para pia costumam ser mais usados em cozinhas grandes, onde a necessidade de utilizar vários aparelhos simultaneamente é uma realidade.

Mini Totem Manual Grande
Mini Totem Manual de seis tomadas 20A instalado em uma bancada onde o uso da cafeteira e torradeira é rotineiro, por isso, a escolha de tomadas para eletros de alto consumo. Observação: a partir de 4 tomadas é necessário micro disjuntor on/off por medida de segurança.

3 – Mini Totem POP

Mini Totem POP
Mini Totem POP embutido em uma bancada de pedra, ao lado da pia, mas em uma distância segura tanto da água quanto do manuseio de alimentos.

O Mini Totem POP também é uma torre manual, que combina a funcionalidade com um design compacto. Ou seja, ideal para atender às demandas de quem busca por uma solução discreta e prática para a área da pia.

Com uma tomada e duas portas USB, é indicado para quem deseja uma pequena torre de tomada perto da pia. Afinal, sua proposta é especialmente indicada para aqueles que não têm a necessidade de ligar muitos aparelhos simultaneamente, proporcionando uma solução prática sem chamar muito a atenção.

4 – Torre de Tomada Motorizada

Torre motorizada
Torre Motorizada com seis tomadas, duas USBs e carregamento por indução na parte superior. Solução instalada em uma ilha de cozinha integrada com sala de estar.

Por fim, a Torre de Tomada Motorizada é uma das nossas mais recentes inovações, que une conectividade e tecnologia. Uma solução perfeita para projetos de cozinhas modernas e ousadas.

Com um sistema retrátil ativado por sistema de touch, basta um simples toque para abrir ou fechar esta torre de conectividade. Essa solução está disponível em dois modelos:

  • O primeiro, com 4 ou 6 tomadas, oferece a conveniência do carregador por indução na parte superior da torre. Simplesmente coloque seu dispositivo compatível e aproveite o carregamento sem fios, eliminando a necessidade de cabos adicionais.
  • O segundo, com duas tomadas, destaca-se por integrar uma caixa de som bluetooth, proporcionando não apenas conectividade elétrica, mas também a imersão através de áudio no ambiente. Ideal para quem busca uma solução completa e multifuncional.

Contudo, vale lembrar que ambos os modelos incluem portas USB de carregamento rápido.

Torre motorizada branca
Torre Motorizada com duas tomadas, duas USBs e uma caixa de som bluetooth embutida na estrutura. Solução instalada em uma bancada de cozinha, que faz parte de um ambiente integrado e aberto.

Escolha sua torre de tomada para pia com a QTMOV!

Agora que você leu todo nosso guia para ajudar na escolha das torres de tomada para pia, visite nosso site, conheça as opções em mais detalhes e faça seu orçamento.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis