InícioAmbientes PlanejadosMesa de mármore para escritório: um charme que você precisa conhecer

Mesa de mármore para escritório: um charme que você precisa conhecer

A mesa de mármore para escritório não é apenas um elemento funcional, mas também expressões de elegância e sofisticação no ambiente de trabalho. Além disso, com sua beleza natural e durabilidade impressionante, o mármore vem como uma escolha atemporal para quem busca combinar estilo e praticidade em espaços corporativos.

Com isso em mente, vamos falar em mais detalhes sobre essa possibilidade para seu projeto, já que as mesas de mármore oferecem aos escritórios modernos uma estética refinada e única.

Quando optar por uma mesa de mármore em escritórios?

É claro que o uso de mesas de mármore não faz harmonia com qualquer tipo de projeto ou cômodo, mas combinam muito bem com alguns espaços, veja:

  • Mesas de reuniões e salas de conferência: esses são ambientes que costumam trazer um ar mais sério, clean e também sofisticado, por isso, as mesas de mármore combinam super bem com a proposta.
  • Estações de trabalho: não é de uso comum mas pode ser uma opção em decoração que seguem esse foco na elegância e em peças mais finas, por isso, é mais usada em projetos personalizados e específicos.
  • Bancadas e mesas de atendimento: por outro lado, o mármore em móveis de recepção ou espaços de atendimento, principalmente quando estamos falando de locais de saúde ou advocacia, é bastante usado e transmite muito bem esse visual limpo e sóbrio.

É possível instalar tomadas em mesas de pedra?

Sim! Essa é uma dúvida comum entre os profissionais, já que ter conectividade embutida nos móveis se tornou uma necessidade, principalmente em escritórios. Mas, tanto o mármore quanto outras pedras utilizadas para mesas e bancadas, não inviabilizam essas instalações.

Por exemplo, as nossas torres de tomada podem ser instaladas, tranquilamente, em superfícies de pedra. Inclusive, é bem comum projetos de cozinha com elas. E o mais legal é que essas soluções estão disponíveis em diferentes tipos de tomadas e USBs, assim como a quantidade destas, o que viabiliza qualquer que seja o seu projeto.

Torre de tomada automatizada
Exemplo de torre de tomada da QTMOV instalada em uma superfície de pedra.

Quais modelos de mesa de mármore são mais usuais?

A verdade é que uma mesa de mármore para escritório pode ser desenhada pelo próprio profissional que está criando o espaço, mas, abaixo trouxemos algumas ideias que são mais usadas em ambientes corporativos:

  • Tampo de mármore e pés de madeira: para não encarecer tanto o projeto e também para que o móvel não fique sem mobilidade, a maioria das mesas de mármore para escritório são com a base toda de madeira e somente o tampo em pedra.
  • Mármore branco ou preto: são as cores mais escolhidas para o mármore em escritórios, justamente por combinarem com a maioria das decorações (tons neutros).
  • Toda estrutura de mármore: para projetos em que a mesa pode ser fixa, os modelos em que toda a estrutura é de mármore fica muito elegante e chama atenção, principalmente, em mesas extensas, como as de conferência.
  • Formatos sinuosos: como o mármore é feito sob medida, a criatividade do projeto é livre, permitindo o desenho de mesa com formatos que fogem do tradicional retangular ou oval.

Em resumo, as mesas de mármore para escritórios transcenderam sua função inicial, tornando-se peças-chave de requinte e bom gosto nos espaços corporativos.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis