InícioPara o seu projetoDecoração de quarto de hotel: 5 dicas para melhorar a sua

Decoração de quarto de hotel: 5 dicas para melhorar a sua

Quem viaja sabe que uma decoração de quarto de hotel bem feita faz toda a diferença. Afinal, nada melhor que viajar, chegar no hotel e se deparar com um quarto confortável, bonito, aconchegante e funcional.

Pensando nisso, separamos 5 dicas incríveis para você colocar em prática e tornar a sua decoração de quarto de hotel ainda melhor e mais confortável.

Ofereça conectividade aos seus clientes

Quando usamos o termo conectividade, estamos falando sobre a praticidade de um ambiente em oferecer tomadas e USBs — disponíveis em diversos móveis —, a fim de eliminar o uso de extensões, réguas, adaptadores e Ts.

Já imaginou os hóspedes poderem conectar o carregador do celular na poltrona ou, até mesmo, na cabeceira da cama?

Para isso, nós oferecemos soluções como essas, para dar mais praticidade ao dia a dia do cliente, tornando os ambientes mais requintados e permitindo uma melhor conectividade aos usuários!

Dessa forma, os fios e cabos ficarão ocultos, sem interferir na decoração e na organização do quarto.

Quarto de hotel com totens de tomada QTMOV

👉 Na imagem acima, um exemplo de uma hospedagem que usou as soluções QTMOV para levar mais conectividade aos seus clientes. Esse é o The Space e na imagem podemos ver os Mini Totens Automáticos em cada um dos cantos da mesa de refeições.

Ah, e vale lembrar: grande parte das nossas soluções são produzidas em termoplástico de engenharia ABS/PC-V0, que evita a propagação do fogo — oferecendo a segurança que o cliente precisa e espera.

Decoração de quarto de hotel precisa de identidade

Criar uma identidade para os quartos de um hotel ajuda na aproximação do cliente com o estabelecimento, além de mostrar traços como organização, bom gosto e conforto. Por isso, vale a pena pensar em:

  • Temáticas diferentes para cada tipo de suíte;
  • Usar a paleta de cores da marca do hotel nas roupas de cama, também;
  • Apostar em um item chave para cada quarto, responsável por chamar a atenção em um primeiro momento (por exemplo, colocar um recamier no final das camas de casais);
  • Investir em uma boa roupa de cama, pois tudo o que leve a sensação de mais conforto ao cliente é válido (vamos falar mais sobre, na sequência);
  • A iluminação também conta, alguns hotéis tem em sua identidade uma luz mais amena e amarelada nos quartos, outros são conhecidos pela iluminação branca e forte.

Não se esqueça da iluminação

Já que falamos brevemente sobre ela no tópico anterior, vamos a mais alguns detalhes!

A iluminação é um ponto essencial na decoração de quarto de hotel — seja a partir de uma janela ou de luminárias bem distribuídas. Inclusive, algumas soluções agregam muito à decoração e levam praticidade aos usuários do quarto.

Por exemplo, alguns pontos-chave para adicionar luminárias em um quarto de hotel:

  • Na cabeceira da cama;
  • Nas mesas de refeições e/ou de trabalho;
  • Na bancada do banheiro;
  • Em poltronas/sofás.

Luminárias QTMOV em quarto de hotel

👉 Na imagem acima, também trouxemos o exemplo do The Space, que contou com nossas soluções em luminárias para as suas mesas de refeições e cabeceiras de cama.

O modelo da foto é a Luminária Flex, que pode ser ajustada para qualquer um dos lados, além de serem embutidas no próprio móvel, o que dá um acabamento mais elegante ao ambiente.

Outro charme dessa solução é que a base da luminária vem com uma entrada USB, para carregar smartphones e outros dispositivos.

Roupa de cama também faz parte da decoração

Uma boa roupa de cama é essencial para dar um up na decoração de quarto de hotel, intensificando ainda mais a sensação de limpeza, aconchego e conforto.

Além disso, alguns estabelecimentos usam a cama como o ponto central da decoração. Sendo assim, os elementos do quarto são mais simples e minimalistas. Por outro lado, a cama é o que chama a atenção, com uma boa combinação de almofadas e colchas de qualidade.

Pronto para criar a sua decoração de quarto de hotel?

Colocando em prática essas dicas incríveis e priorizando sempre o conforto e a beleza do ambiente, vai ser difícil esse quarto de hotel não ficar atraente. Ademais, a conectividade que ele oferece — em qualquer lugar que o cliente precisar — pode ser um dos seus diferenciais.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis