InícioAmbientes Planejados3 dicas para criar um escritório moderno

3 dicas para criar um escritório moderno

Geralmente, o primeiro tópico que nos vem à mente quando falamos em escritório moderno é sobre a decoração, que se resume a praticidade, funcionalidade e simplicidade. Por isso, o uso de móveis em linhas retas, paralelas ou perpendiculares. Além do “menos é mais”.

Porém, a parte da praticidade e funcionalidade não se resume apenas a parte estética, pois estes pilares precisam estar em todos os detalhes do ambiente para caracterizá-lo como moderno.

Por isso, hoje vamos mostrar como a tecnologia e o estilo moderno se relacionam e podem transformar escritórios em ambientes mais confortáveis e produtivos.

Escritório moderno tem mobiliário funcional e ergonômico

Um escritório moderno precisa trazer o que há de melhor em conforto, praticidade e funcionalidade nos móveis, para que os usuários do local sintam-se confortáveis. E, consequentemente, melhore a produtividade de todos.

Com isso em mente, algumas ideias:

  • Móveis ergonômicos: não só para cadeiras, mas também priorizar a ergonomia nas mesas, nos suportes para os monitores, entre outros acessórios usados diariamente;
  • Conectividade: móveis e mesas com tomadas, USBs e outros conectores de rede disponíveis de forma fácil e prática para os usuários;
  • Carregamento: mesas com carregadores de indução, solução que está chegando com força no mercado brasileiro;
  • Iluminação: disponibilizar essa opção, também, na própria mobília, como mesas com luminárias (móveis ou fixas).

Escritório com conectividade
Fonte: Qtmov

Na imagem acima, todas as soluções são do catálogo QTMOV, que você pode conferir ao clicar na imagem. Produtos, respectivamente: braço articulável para monitores, carregador por indução, luminária flexível para móveis e suporte móvel para TVs.

Escritório moderno também é inteligente

Outra característica para um escritório moderno é a inteligência dos objetos. Por exemplo, a mais popular atualmente é a ativação de funções com comando de voz, como abrir e fechar janelas, ligar e desligar luzes e dispositivos, entre outros.

Inclusive, essa inteligência pode estar até nos pequenos objetos, como na torre de tomada das mesas do escritório. Olha só esse vídeo demonstrativo:

Espaços para descanso compõe um escritório moderno

Por fim, ainda temos uma dica que está relacionada com a funcionalidade: os espaços que ajudam a melhorar a produtividade do usuário.

Ou seja, todo escritório moderno precisa de um espaço, nem que seja um cantinho, focado no descanso. Sabe aquela pausa de 15 minutos que ajuda muito a “refrescar” a mente? É disso que falamos!

Esses espaços podem ter sofás, poltronas, puffs, livros, televisão, videogame…Enfim, itens que ajudem a desligar do trabalho rapidamente.

Coluna Access
Fonte: Qtmov

💡 Dica: mesmo no espaço para descanso dentro do escritório, ainda é possível trazer a praticidade para perto. Na imagem acima, temos um exemplo de coluna de tomadas móvel, que pode facilmente levar mais conectividade para um ambiente, seja com tomadas ou USBs.

Entre as possibilidades, imagine quem gosta de relaxar enquanto navega no smartphone, pode deixar o celular carregando.

Resumo

Para um escritório moderno, não priorize somente a decoração, mas tenha em mente os três pilares (simplicidade, praticidade e funcionalidade) para a tomada de qualquer decisão.

Seja na escolha dos móveis, da iluminação ou dos detalhes, sempre pensando na necessidade das pessoas e como facilitá-las.

QTMOV
Marca de produtos da Dutotec Industrial. São mais de 70 soluções de conectividade elétrica, que agregam mais valor tanto ao mobiliário residencial quanto ao corporativo..
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Imperdíveis